Popularmente, endodontia também é chamada de “tratamento de canal”, assim essa especialidade consiste na completa eliminação do tecido interno do dente (pulpar), descontaminando a região e preenchendo-a com um material obturador para mantê-lo estéreo. Deve ser realizado quando ocorre inflamação irreversível ou infecção da poupa, trauma dental ou necessidade restauradora.
Como Trabalhamos
A endodontista especialista avaliará o dente a ser tratado através de exames clínico, radiográfico e demais testes que forem necessários para concluir um diagnóstico.
O tratamento normalmente pode ser realizado em única sessão, mas em alguns casos é necessário estender este número para finalizar adequadamente o caso.
1. Como posso começar o tratamento?
Será realizada uma primeira consulta de avaliação com a especialista, para conhecer a condição da sua saúde bucal. Será necessário exames complementares para realização de um planejamento individualizado.
2. Qual segurança tenho após o Tratamento?
Ao sentir qualquer problema ou desconforto, o paciente poderá retornar para uma nova verificação. A longevidade do tratamento dependerá da finalização do tratamento com a restauração ou coroa (se necessário) e correta higienização da cavidade bucal.
3. Quanto Custa?
O custo do tratamento dependerá do dente a ser tratado. Dentes com único conduto (raiz) possuem preço diferenciado de dentes multirradiculares.
4. Como é feito o pagamento?
Pagamentos no dinheiro, pix, cartão de crédito e débito. Consulte sobre parcelamento.
Tire suas dúvidas.
Estamos de prontidão para lhe atender