O que Fazer em Caso de Mau Hálito
Muitos brasileiros sofrem diariamente com o temido mau hálito. Esse problema bucal traz não apenas prejuízos clínicos, mas também mentais e emocionais. Quem sofre com esse “cheiro ruim na boca “se sente inseguro para se aproximar de outros ou sorrir, costuma sofrer com baixa autoestima e encontra problemas na vida profissional
Antes de começar um tratamento para se livrar do mau hálito, é necessário descobrir a sua causa. Quando o paciente notar que tem mau hálito, deve se consultar com um dentista para identificar a origem, que pode ser a cárie, doença periodontal, machucado na boca, higiene oral incorreta ou até casos de câncer. Doenças não bucais como sinusite, amidalite, faringite ou rinite também podem ser a causa. Após isso, o dentista pode orientar o paciente a procurar um profissional adequado.
A prevenção é a medida fundamental contra a halitose ( mau hálito). Para evitá-lo, é necessário fazer a higienização correta da boca, principalmente da língua. Logo após as refeições, deve ser feita a escovação dos dentes e da língua, e o uso do fio-dental. O ideal é não deixar que se passe mais de 20 minutos após a refeição (tempo em que as bactérias começam a atuar).
Fonte: Estadão